Carneiro Contabilidade


Como o contador pode ajudar o cliente na tomada de decisões

  • 05/05/2021



    Como o contador pode ajudar o cliente na tomada de decisões

     

    O profissional formado em Ciências Contábeis vem se reinventando e ganhando cada dia mais espaço nas empresas e escritórios, sendo solicitado para tarefas muito além das funções tradicionais. O papel do contador hoje é reconhecido como um elemento-chave na gestão e tomada de decisões, seja no contexto profissional ou pessoal, através da análise do cenário econômico, visando a saúde financeira e os objetivos do cliente, o contabilista pode buscar as melhores formas de reverter, alcançar e até precaver situações.

    Como o contabilista pode ajudar seu cliente

    • Analisando questões financeiras na hora de trocar de emprego, levantando o que o cliente deve receber de acordo com o sistema de contratação, verificando os prós e contras de decisão naquele momento
    • Realizar o planejamento sucessório
    • Avaliar o valor de mercado de uma empresa
    • Efetuando a perícia contábil 
    • Evitando multas possivelmente desnecessárias (ajudando no cumprimento de prazos, por exemplo)
    • Controlar o fluxo de caixa durante a crise, para melhor analisar as despesas  

    Hoje o contabilista está muito mais próximo do seu cliente, seja pelas redes sociais, pelo whatsapp ou mesmo pela crise sanitária atual, esse profissional precisa ter um canal aberto e direto com o cliente. Dessa forma, se torna alguém para contar, confiar e consultar quando necessário.

    O contador está ao lado do cliente para ajudar a desburocratizar situações, amenizando adversidades que possam surgir nessa área e auxiliando na busca do sucesso do empresário e pessoa física.

    Fonte: Portal www.contabeis.com.br


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo